Ogum é Vinshnu, Ares, Lu Pei e Muitos Outros – Divindade da Lei, o Protetor e o Preservador

Por: Ryath (Intuído e inspirado pelos Mentores Espirituais)

Ogum é um Orixá muito importante na Umbanda, pois ela trabalha muito com a limpeza espiritual.
Ogum protege e combate o mau.
A Linha de Ogum trabalha a proteção, da Lei e a batalha contra o mau, assim sendo ele é o Deus Ares, divindade da guerra, muito temido por reger as guerras.

 


Ogum por ser um Orixá da Lei e trabalha sobre a vontade de Deus, ou Olorum, não é um ser negativo, muito pelo contrário, é positivo, fator que não é muito bem explorado na crença grega de Ares.
Podemos ver um trabalho muito positivo de Ogum, sendo ele o Deus Hindú Vinshnu, que é o Preservador, faz parte da trindade divina.
Vinshnu é a deidade mantedora de tudo o que existe, pois sem a devida proteção o mau destrói as coisas, e nosso Planeta também aconteceria isso sem o amparo da Lei Maior, de diversos guardiões trabalhando para o bem.

 


Sem a proteção do bem o mau cria interesse, pois é avido de posições altas, do poder e de tirar vantagem sem se preocupar com o outro ou com o mundo, e assim mundo sucumbem.
O mau é cobiçoso, e visa cada vez mais poder, dinheiro e status, sem que isso tenho um fim, então em cargos de poder o mau cria guerras para conquistar e ter mais poder ainda. É ai que precisamos do Deus Ares (Ogum) para nos proteger.

 


O que aconteceu com Atlântida é que o mau tomou conta, e toda tecnologia e magia dessa épica se perdeu, então a ordem não predominou e não ouve o mantedor Vinshnu, mas isso ocorreu por um propósito, que é o do mau tomar conta através dos recursos magisticos e tecnológicos.
Ogum é a Lei de Deus, obedecendo a vontade divina.
A Lei se retirou da época de Atlântida, então o mau tomou conta e tudo sucumbi-o.
A luz não faz o mau, mas ela pode se retirar e o mau pode agir.
Nem sempre as coisas se mantem.
Na crença nórdica, Ogum é o Deus Odin, que é o maior guerreiro de todos, assim podemos acocai-lo com mais facilidade a Divindade Ares.
Guerreiro vem de guerra.
Ares também é o Deus chinês Lu Pei, que foi um guerreiro e lutou contra um império.
A divindade da Guerra no Japão é Maristin, assim como Ares é na Grécia.
Existem muitos deuses da guerra, da proteção, da ordem e da Lei, e são todos eles o mesmo ser, só que com mitologias, nomes, humanizações e representações diferentes, mas são de qualidades de Deus.
Ogum não trata só de combater o mau, mas também rege a conduta correta e boa, a retidão.
Vinshnu sendo o preservador, ele preserva nossos meios de evolução espiritual e tudo mais que existe.
Então é muito benéfico Ogum, Ares, Vinshnu, Lu Pei ou Maristin.
Sem a Lei e a Ordem não poderíamos ter nem tecnologia e nem magia, assim como nada, pois não existira o fator preservador ou protetor.
Ogum coopera com tudo a criação, pois é o protetor e o preservador, e tem uma energia maravilhosa.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Você também pode se interessar por: